segunda-feira

A grande prova de amor de Carolina Salgado!

"Carolina Salgado publicou, em vésperas do início da instrução do processo "Apito Dourado", na passada terça-feira, um livro intitulado "Eu, Carolina", no qual denuncia alegadas situações de corrupção desportiva, evasão fiscal, violação do segredo de justiça, agressões, perjúrio e fuga à justiça."
in Correio da Manhã, 18.12.2006.

"Assim que chega às estantes da FNAC de Santa Catarina, o livro «Eu, Carolina» esgota quase de imediato. Foi lançado há uma semana e, de acordo com a editora, já está a ser preparada a quarta edição."
in TVI, 14.12.2006.


Este vai ser sem dúvida o grande Best Seller deste natal! Que melhor prenda no sapatinho que a (quase) auto-biografia da ex-companheira de Jorge Nuno Pinto da Costa que neste momento já vai na sua 5ª edição? (Dan Brown, põe os olhos nisto!)
A verdade é que (digam o que disserem) as pessoas adoram uma boa cusquice, e um livro que fala da vida intima e privada de um dos homens mais poderosos do país, é algo irresistível. Ainda por cima quando aborda temas tão complexos como espancamentos, subornos ou flatulências!!

Mesmo que não se venha a conseguir provar nada!!! Mesmo que o presidente do Futebol Clube do Porto venha desmentir categoricamente e Carolina Salgado já tenha seis processos contra si (por enquanto)! O que é que isso interessa?? O que conta é que a partir de agora, sempre que aparecer algum odor um pouco mais desagradável no autocarro da equipa portista, o pensamento de todos os passageiros irá sem dúvida, recair sobre o seu presidente!
No entanto, ao contrário do que possa parecer, tenho a certeza absoluta que no fundo, a publicação deste livro mais não é que uma incrível e extraordinária prova de profundo amor e capacidade de sacrifício de Carolina Salgado por Pinto da Costa! Eu sei que não parece, mas tem de ser!!!

Só assim se pode justificar que uma pessoa seja companheira de outra durante mais de 6 anos (há quem fale em 9), e no final as coisas acabem de forma tão conflituosa que levem à publicação de um livro a contar os pormenores mais negros e secretos da vida do seu ex-amante, numa altura em que o processo "Apito Dourado" está ao rubro, correndo o risco de sofrer fortes e duras represálias por parte dos acusados que, segundo ela, são mais perigosos que um ninho de víboras em jejum. Se pensarmos bem, colocar em perigo a sua liberdade, a integridade física e mesmo a própria vida, só para publicar este livro, apenas se pode justificar como uma tentativa de revelar segredos tão profundos do processo, que acabe por levar à anulação do mesmo por qualquer questão técnica ou de quebra de segredo de justiça por publicação de provas e à garantia de liberdade eterna do seu amado!

Sabendo perfeitamente por que linhas se cose a justiça portuguesa, não é de admirar que os implicados no "Apito Dourado" consigam manobrar o sistema, de forma a obter uma deturpada impunidade! Não por serem inocentes, mas (por exemplo) por uma das testemunhas mais importantes no caso, vir a público com ar de Madalena arrependida, fazer um acto de contrição e provocar a anulação de todo o processo!
E para o caso de este não ser suficiente, Carolina Salgado já anunciou a publicação de outro livro com "matéria explosiva" devidamente documentada, até porque segundo ela "O primeiro livro só teve casos genéricos que já eram do domínio público, mas o segundo vai mexer e a sério".
Haverá maior prova de amor???

2 comentários:

CC disse...

E já para não falar dos exemplares fotocopiados que foram vendidos a 25 euros (3 vezes mais caro que o preço do livro)

Livros de qualidade são assim!!!

AL-Finete disse...

Boas!

cc:pshiu... não fales em fotocópias do livro que a ASAE ainda me aparece lá em casa a pensar que eu tenho alguma...

Fica bem.

Cumps,
AL.