terça-feira

Jogadores de futebol vão pagar IRS como o comum dos mortais: Taditos!!

"Os jogadores profissionais de futebol vão pagar, a partir deste ano, IRS sobre 100 por cento dos seus rendimentos. Este é o resultado prático do fim do regime transitório de enquadramento dos agentes desportivos(...)"
in Correio da Manhã, 02.01.2007.


Fico deprimido só de pensar nesta gigantesca injustiça que o governo quer fazer contra os jogadores do nosso orgulhoso campeonato de futebol! Então agora querem aplicar aos homens a mesma lei que aplicam ao comum dos mortais (que é como quem diz, à restante 99,9% da população)? Parece de propósito!! Um golpe desferido directamente ao ponto que mais lhes dói (não, não é o "baixo ventre", que com golpes desses, podem eles bem)! Meterem-lhes assim a mão no bolso sem mais nem menos? Não há direito!!!


Felizmente, que o SJPF (Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol) não se quer conformar com o final deste regime mais favorável para os desportistas e, na pessoa do seu digníssimo presidente (o Sr. Joaquim Evangelista) já veio pregar... ahhammm!! Cof! Cof!... perdão!! já veio alertar que se isto for para a frente admite(...)


"(...)parar o futebol. Já vimos que o Governo não tem sensibilidade para o tema, mas ainda assim vamos apresentar as nossas reivindicações. Se isso não vingar vamos mobilizar os jogadores e partir para uma greve geral."
in Correio da Manhã, 02.01.2007.


Não sei como vamos conseguir sobreviver!! Greve de polícias? Nós aguentamos! Greve de médicos? Na boa! Greve de professores? O que é que isso nos afecta? Greve de transportes públicos? Leva-se o carro! Agora, greve de futebolistas???? Isso é que não!!! O que é que seria da nossa vida? Como seríamos capaz de suportar um fim de semana inteiro (ou então, horror dos horrores, dois fins-de-semana!) sem os magníficos espectáculos a que a Sport Tv nos tem vindo a habituar?? Sem futebol o que é que querem que a malta faça? Vá ao cinema, não?? Ou ao teatro, querem ver?? Ou a um museu?? HAHAHAHAHA!!!


Sr. Primeiro Ministro, eu sei que o Sr. lê este blog todos os dias (olhe que não vale a pena, que eu só actualizo isto aí uma vez por semana na melhor das hipóteses, tá?), por isso siga o meu conselho e ponha a mão na consciência! Não arranje nenhum problema a nível nacional que depois lhe pode vir a sair muito caro... Eu já vi Governos a caírem por menos!! Olhe o do Santana Lopes, por exemplo... (ah! esse era mais um desgoverno... Pois!)
Mas veja lá... Pense bem se um jogador de futebol não dá mais alegria ao país que um médico que numa semana boa salva 10 ou 15 vidas, ou um polícia que arrisca a vida (no máximo dos máximos) umas 5 vezes por mês... Pense bem! Tadinhos dos jogadores de futebol…

3 comentários:

CC disse...

Realmente é uma verdadeira injustiça social.... coitados!!!

Estou inteiramente solidária com eles. Qual greve de médicos, qual greve de professores....

Já estou a imaginar o infeliz do João Pinto a fazer compras no Lidl e a inscrever o Joaozinho no jardim infantil do centro paroquial.

Coitado do Nuno Gomes que vai começar a andar de metro. Se isto se admite no século XXI!!!

E o pobre do Mantorras que vai ter que se mudar para um apartamento T0 remodelado, em chelas. (nem sabia que este tipo de apartamentos ainda existia!!!)

Não há direito!!! Tanto sitio onde o governo podia poupar dinheiro (ex. reformas) e tinha logo que ia chatear os pobres dos futebolistas que não se metem com ninguém!!!

Injustiças... :-)

Anónimo disse...

Bem observado, sem futebol não se pode passar!
Só foi pena que, no seu apelo ao Primeiro-Ministro, não tivesse mencionado também os Profes, aqueles seres insignificantes que o ensinaram a, pelo menos, ler na Imprensa e a escrever nos Blogs...

AL-Finete disse...

Boas!

cc: e ainda dizem que a vida de futebolista é boa!! Ah! Os sacrifícios que estes mártires têm de fazer em defesa da sociedade, deixa-me quase sem conseguir comer... quase...

anonymous: realmente é verdade... só me lembrei mesmo dos médicos e dos polícias, mesmo que o post fosse sobre jogadores de futebol... mas a minha cabeça já não é o que era! As minhas sinceras desculpas por não ter incluído os Profes (escreve-se professores, não é?), os advogados, os jornalistas, os meteorologistas, os arquitectos, os pescadores e os motoristas da Carris. Fica para a próxima...
Quanto ao que os Profes me ensinaram... hum... não me fale disso que começo logo a divagar, porque tive uma professora no 7º ano, que... ops! Desculpe! Ainda é de manhã, e fiquei sem bolinhas vermelhas para colocar no cimo do comentário, por isso tenho que ficar por aqui...

Fiquem bem.

Cumps,

AL.